terça-feira, 8 de setembro de 2009

os adolescentes e a gravidez

A adolescência é um período de vida de muita energia, descoberta e desenvolvimento pessoal. É nesta fase de transição que se quer descobrir todos os mistérios da vida, e então as brincadeiras com bonecas e carrinhos ficam para trás e aproveitamos para dar os primeiros beijinhos. o que sucede é que após estes beijinhos podem surgir outras coisas que podem impedir e destruir os sonhos de um jovem, caso este faça relações sexuais desprotegidas.
Uma gravidez na adolescência implica um duplo esforço para a jovem adolescente. o que acontece é que quase sempre a maior sofredora das consequências de uma gravidez precoce é a rapariga, pois os rapazes nem sempre assumem a responsabilidade na totalidade. As raparigas ficam presas no tempo, já não podem frequentar as instituições educativas, muitas vezes são excluidas da família e do grupo de amigos. portanto, elas ficam susceptiveis a determinados traumas psicológicos, fisicos e sociais.
por isso, acordem meninas, protejam-se, não se deixam levar pelas influências. procure a informação e aprenda a dar os teus próprios passos com vista no futuro!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário